Palmas
33º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
VIOLÊNCIA NA CAPITAL

Palmas tem noite violenta com pelo menos quatro assassinatos e uma tentativa de homicídio

17 fevereiro 2023 - 08h36Por G1 Tocantins

O período do Carnaval começou com violência em Palmas, com pelo menos quatro mortes e uma tentativa de homicídio entre a noite de quinta-feira (16) e manhã de sexta-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Uma das mortes aconteceu na região sul e outras três em quadras do plano diretor.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

 

A primeira morte foi no Aureny IV. Segundo as informações preliminares, dois homens armados chegaram de uma moto e atiraram contra um homem que estava em um estabelecimento.

Outras duas vítimas foram mortas próximo da Avenida JK, no centro da capital. Um dos crimes foi em um ponto de ônibus na 108 Norte e outro na 104 norte, próximo ao prédio da prefeitura de Palmas. As vítimas seriam moradores de rua.

A quarta morte foi na quadra 403 Sul. Segundo a Polícia Civil, neste caso tratou-se de um crime passional em que um homem matou o atual companheiro de sua ex-esposa.

A Polícia Civil informou que equipes da 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa - 1ª DHPP de Palmas, bem como a perícia oficial do Estado estiveram em todos locais de crimes, colhendo informações que vão embasar os inquéritos policiais já instaurados.

"Vale ressaltar que todos os homicídios serão devidamente investigados para apurar as circunstâncias e motivação, bem como suas respectivas autorias. Mais informações serão passadas em momento oportuno", disse a Secretaria de Segurança Pública.

Violência

Palmas tem registrado um início de ano de bastante violência. Nas últimas semanas vários assassinatos e tentativas de assassinatos foram registrados principalmente na região sul da capital.

De acordo com levantamento da Segurança Pública, foram 23 homicídios registrados na cidade desde o início de 23. Com essas novas vítimas o número de mortes sobe para 27.