Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
30ºmax
22ºmin
FISCALIZAÇÃO

Passageira é detida e guia também é preso por ajudar a esconder drogas em ônibus

24 junho 2020 - 18h04Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de quase 5kg de maconha durante a "Operação Tamoio II", na madrugada de hoje, 24, no km 497 da BR 153, em Paraíso do Tocantins. 

Na oportunidade, foi abordado ônibus de transporte de passageiro que saiu de São Paulo e tinha como destino o Maranhão. Durante revista no compartimento de bagagem inferior do veículo, foi encontrado dentro de uma mala um total de 800 gramas de droga análoga à maconha. 

A proprietária da mala e responsável pelo transporte era uma jovem de 23 anos. Ela confessou que transportava a droga a pedido do seu namorado e que levaria a mesma até a cidade de Zé Chicão/MA.

Ato contínuo, foi realizada uma revista no interior de ônibus sendo encontrado cerca de 3,6 Kg de maconha escondida dentro do lixeiro do banheiro, ao ser indagada se a droga também era dela, a jovem de 23 anos informou que quem escondeu a droga foi o Guia do ônibus.  

O guia, um homem de 34 anos, foi questionado sobre a situação e confessou sua participação no crime, disse que recebeu a droga da jovem e que ganharia R$ 200,00 para escondê-la e transportá-la até a cidade de Bacabal/MA.

Diante dos fatos, restou constatado o crime de tráfico de drogas. As duas pessoas envolvidas e os 4,4 Kg da droga foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

AO VIVO