Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
PRESA NO TOCANTINS

Passageira ganharia R$ 5 mil para levar cocaína de Foz do Iguaçu à Teresina

11 março 2020 - 10h10

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada de hoje (11), uma mulher de 23 anos por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no km 332 da BR-153, em Guaraí/TO.

Durante abordagem a ônibus e fiscalização do bagageiro inferior do veículo, a equipe da PRF encontrou aproximadamente 3,2 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína em uma mala, sendo em seguida identificada a responsável pelo transporte.

Questionada, a passageira declarou que saiu de Teresina/PI com destino a Foz do Iguaçu/RS onde recebeu a droga. Posteriormente, seguiu viagem para Goiânia/GO com destino final a Teresina/PI, momento que fora abordada pela equipe da PRF durante trajeto. A passageira declarou ainda que receberia R$ 5.000,00 no momento da entrega. Vale ressaltar que a tríplice fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina é uma das principais rotas do tráfico internacional de drogas.

Diante do flagrante, restou configurado o crime de tráfico internacional de drogas. A mulher foi presa em flagrante e conduzida para Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO.