Palmas
30º
Araguaína
40º
Gurupi
37º
Porto Nacional
36º
Assembleia Aniversário do Tocantins
EM ARAGUAÍNA

Passageiras são presas com carga avaliada em cerca de R$ 500 mil reais

20 janeiro 2021 - 15h05Por Redação

Duas passageiras de um ônibus foram presas, na segunda-feira (18), em Araguaína no Norte do Tocantins, quando viajavam com produtos importados ilegalmente. 

A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto os agentes foram revistar o bagageiro de um ônibus no km 160 da BR-153. A equipe encontrou um volume atípico de caixas sendo transportadas.

O condutor contou aos agentes que as caixas pertenciam a duas passageiras, uma de 45 anos e outra de 57. Ao serem questionadas, elas disseram que os produtos eram para revenda e que teriam ido ao Paraguai realizar as compras.

Elas contaram que foram para Foz do Iguaçu (PR) no dia 11 de janeiro e estariam retornando para o nordeste, uma iria para o Piauí e outra para o Maranhão. A passageira de 57 anos já havia sido flagrada praticando o mesmo crime em 2016.

As passageiras não possuíam Nota Fiscal dos produtos ou declaração alfandegária, nem nada que pudesse provar a legalidade das importações. Nos pertences da mulher foram encontradas notas de Guarani, a moeda paraguaia, e cupons fiscais do país.

Ao todo foram apreendidos 2.311 produtos e 345.100 anzóis de pesca de várias marcas. Entre os produtos apreendidos foram encontrados componentes e acessórios para computador, smartphones de diversas marcas (Apple, Samsung, Xiaomi, entre outros). Além de 1.353 relógios de diversas marcas, perfumes, peças de roupas e outros itens.

O valor estimado da apreensão foi de R$ 500 mil reais, considerando o valor venal. As mulheres foram conduzidas junto com a carga para a delegacia da Polícia Federal de Araguaína.