Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
31ºmax
23ºmin
INVESTIGAÇÃO

Pedófilo atraía crianças nas redes sociais se passando por professora de balé no Tocantins

02 outubro 2020 - 15h04

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), em operação conjunta com as Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais, identificou e indiciou um homem de 30 anos de idade pela suposta prática de induzir crianças e adolescentes a se exibirem de forma pornográfica.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, na cidade de Lagoa, em Minas Gerais. No local, foram apreendidos celulares e notebook. Os objetos foram encaminhados para exame pericial.

De acordo com o delegado da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira, a investigação começou em 2019. As informações apontaram que o suspeito utilizava um perfil falso no Instagram e se passava por uma conhecida professora de Balé da cidade de Palmas-TO. Com essa falsa identidade, o suspeito aliciava crianças e adolescentes na rede social com a falsa promessa de que faria uma “seleção de meninas”. Com este golpe, o homem conseguia fotos íntimas e de nudez dessas pessoas. Segundo o Delegado, o suspeito chegou a praticar o crime contra várias vítimas dos três Estados.

A autoridade policial orienta as vítimas desse tipo de crime a denunciarem. "Façam o quantes o Boletim de Ocorrência e procurem a Divisão Especializada para fazê-lo, pois só assim o autor será responsabilizado", ressalta o Delegado.

AO VIVO