Palmas
31º
Araguaína
40º
Gurupi
37º
Porto Nacional
40º
Assembleia Aniversário do Tocantins
INVESTIGAÇÃO

Pedófilo atraía crianças nas redes sociais se passando por professora de balé no Tocantins

02 outubro 2020 - 15h04

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), em operação conjunta com as Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais, identificou e indiciou um homem de 30 anos de idade pela suposta prática de induzir crianças e adolescentes a se exibirem de forma pornográfica.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, na cidade de Lagoa, em Minas Gerais. No local, foram apreendidos celulares e notebook. Os objetos foram encaminhados para exame pericial.

De acordo com o delegado da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira, a investigação começou em 2019. As informações apontaram que o suspeito utilizava um perfil falso no Instagram e se passava por uma conhecida professora de Balé da cidade de Palmas-TO. Com essa falsa identidade, o suspeito aliciava crianças e adolescentes na rede social com a falsa promessa de que faria uma “seleção de meninas”. Com este golpe, o homem conseguia fotos íntimas e de nudez dessas pessoas. Segundo o Delegado, o suspeito chegou a praticar o crime contra várias vítimas dos três Estados.

A autoridade policial orienta as vítimas desse tipo de crime a denunciarem. "Façam o quantes o Boletim de Ocorrência e procurem a Divisão Especializada para fazê-lo, pois só assim o autor será responsabilizado", ressalta o Delegado.