Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
TOCANTINS

PF apreende quase R$ 20 mil em drogas sintéticas que seriam vendidas em festas

23 outubro 2020 - 10h21Por Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23) a Operação “Heinsemberg”, com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes em Palmas, Tocantins.

Aproximadamente 14 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4o Vara Criminal de Palmas/TO, para cumprimento na capital.

A Polícia Federal apurou que os principais entorpecentes comercializados são o Ecstasy e o LSD, substâncias psicotrópicas sintéticas, derivadas da anfetamina, que são comumente comercializadas e consumidas em festas eletrônicas tendo seus principais consumidores pessoas de médio e alto poder aquisitivo.

Durante as investigações foram apreendidos aproximadamente 250 comprimidos de Ecstasy e 50 pontos de LSD, que seriam comercializados na capital, totalizando cerca de R$17 mil reais.

Os investigados poderão responder na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ambas previstas na Lei 11.343/2006.

O nome da Operação “Heinsemberg” faz referência ao código utilizado pelos investigados para a comercialização das substâncias ilícitas.

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.