A Polícia Federal no Tocantins cumpriu, nesta terça-feira, 09, novas diligências da segunda fase da Operação Velar VIII, que investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes, incluindo armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A INVESTIGAÇÃO
O inquérito teve início após a identificação da compra e posse de arquivos contendo fotos e vídeos de abuso sexual infantil por um suspeito residente em uma cidade do norte do Tocantins.
MANDADO CUMPRIDO NO PARÁ
O Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela 2ª Vara da Subseção Judiciária Cível e Criminal da Justiça Federal de Araguaína, foi cumprido no estado do Pará. Materiais foram apreendidos para subsidiar as próximas etapas da investigação.
OBJETIVO DAS APURAÇÕES
A PF segue apurando a participação de todos os envolvidos nos crimes investigados e busca identificar possíveis vítimas do material ilícito encontrado.
SIGNIFICADO DA OPERAÇÃO
O nome Velar VIII reforça o compromisso permanente da Polícia Federal na proteção de crianças e adolescentes contra crimes de abuso e exploração sexual.


Ação aprofunda investigação sobre armazenamento e compartilhamento de imagens de violência sexual infantojuvenil e busca identificar todos os envolvidos e possíveis vítimas - Crédito: Divulgação 


