Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

PF investiga grupo suspeito de desvio milionário através de contratos públicos

15 abril 2020 - 11h28Por Redação

Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta quarta-feira (15), três mandados de busca e apreensão em Aliança do Tocantins, na região Sul do Tocantins, numa operação denominada "Goyazes" que investiga uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações e desvio de dinheiro.

Ao todo, 12 policiais participam da operação. Segundo a PF, o grupo estaria realizando as fraudes e desviando recursos de contratos públicos em cidades da região sul do Estado, por meio de procedimentos licitatórios fraudados através de diversos acordos contratuais com empresas do grupo. O prejuízo pode chegar a R$ 6 milhões de reais. 

Conforme a PF, o nome da operação faz referência a nação dos Goyazes, que teria sido ludibriada pelo bandeirante Anhanguera. Já o nome dos investigados não foram divulgados. 

Como medida de prevenção ao Coronavírus, a PF afirma que tem trabalhado como uma logística especial nas operações, incluindo equipamentos de proteção individual para os agentes, com a intenção de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.