Palmas
25º
Araguaína
25º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
NA MIRA DA PF

PF realiza operação contra grupo que fraudava licitações em várias cidades do Tocantins

25 novembro 2020 - 08h25Por Redação

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira (25), 18 mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso que fraudava licitações em cidades do interior do Tocantins.

O grupo é suspeito desviar recursos públicos em contratos do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Educação, entre os anos de 2017 e 2019, e a operação está sendo realizada nos municípios de Palmas, Lagoa do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Augustinópolis e São Miguel do Tocantins. Além de Imperatriz, no Maranhão.

As cidades onde ocorreram as fraudes não foram reveladas, mas a PF contou que o esquema teve a participação de agentes públicos dos municípios. Eles favoreciam as empresas nas licitações em troca de propina.

A operação que foi nomeada de “Exprobo” tem como objetivo obter provas dos crimes, responsabilizar os suspeitos e recuperar o dinheiro desviado. Caso seja provado, os envolvidos poderão responder por fraude à licitação, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa.