Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
23ºmin
Ethos Comunicação
Assembleia Legislativa

Marido de Izabel Barbosa já está preso no Estado

08 novembro 2010 - 08h23

Na noite da última sexta-feira, 5, chegou ao Tocantins um dos acusados de envolvimento na morte de Izabel Barbosa Pereira, de 34 anos, em Xambioá, região norte do Estado, em 2008.

O marido de Izabel, Sérgio Mendes da Silva é apontado pela Polícia Civil como mandante do crime e foi capturado em Rio Branco, no Estado do Acre, no dia 27 de outubro.

O Delegado, responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios, Edson Parente foi encaminhado à Capital acreana para realizar os procedimentos burocráticos e garantir a segurança do retorno do acusado ao Tocantins.

Assim que o mandado de prisão do acusado foi expedido pela Justiça, a Polícia Civil do Tocantins encaminhou para todo o País fotos e informações de Silva. Ele fazia parte do Programa de Proteção a Testemunhas da Polícia Federal e foi localizado poucos dias após o envio dos dados.


Indiciados

Ao todo, dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual, no dia 20 de outubro, acusadas de envolvimento no assassinato de Izabel.

Quatro pessoas já foram presas: Ronaldo Spindola Silva, Antônio Batista da Silva Filho, Wagner Mendes da Silva e Ronisley Mendes da Silva.

O MPE apontou também os seguintes acusados: Anderson de Araújo Souza (cunhado de Isabel), Clênio da Rocha Brito (vice-prefeito de Xambioá), Jenner Santiago Pereira (ex-secretário de Finanças de Xambioá), Rosely Francisco Alves Silva, Sérgio Mendes da Silva (marido de Isabel) e Wilmar Martins Leite (marido da prefeita de Xambioá, Ione Leite). (Da Ascom SSP-TO)
 

AO VIVO