Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
34ºmax
21ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde

Oficial do Exército Brasileiro visita o 2º Batalhão em Araguaína

09 novembro 2010 - 08h54

O 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu a visita do Major do Exército Romar Lira Gonzales Bastos, responsável pelo comando da 3ª Brigada da Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. A visita teve o sentido de proporcionar maior aproximação as duas forças militares, Estadual e Federal, que têm como objetivo proteger a comunidade brasileira garantindo, assim, a segurança e soberania nacional.

A visita ao quartel do 2º Batalhão ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira, 05, e foi uma espécie de apresentação do Major Lira ao Tenente Coronel Henrique de Sousa Lima Júnior, Comandante do 2º BPM. O Major e sua equipe demonstraram grande satisfação em conhecer a Unidade Policial Militar do município.

O Exército Brasileiro está cumprindo uma missão especial no nosso Estado denominada Operação Tocantins, que consiste em aproximar a comunidade tocantinense do Exército levando atividades de civismo e outras através de ações sociais que serão realizadas em todo o Estado e Araguaína foi a cidade escolhida para dar início a este trabalho.

Além do trabalho social em benefício da comunidade do Tocantins, esta Operação consiste no adestramento de nossas Tropas da 3ª Brigada da Infantaria Motorizada do Exército em apoio ao 22º Batalhão de Infantaria do Exército sediado em Palmas-TO, destaca o Major Lira.

O Major se colocou a disposição do Comandante do 2º Batalhão o qual também se dispôs a ajudar o grupamento do Exército no que for preciso para o bom cumprimento de sua missão, uma vez que, juntos, os órgãos que têm como missão proteger a comunidade brasileira (no nosso caso a população tocantinense) podem levar, além de segurança, cidadania, alegria, esperança e principalmente paz para o nosso povo. (Da Ascom 2º BPM)

AO VIVO