Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
33ºmax
23ºmin
Ethos Comunicação
Assembleia Legislativa

MPE recomenda e delegado de polícia de Miracema é substituído

30 novembro 2010 - 15h59

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Promotor de Justiça Felício de Lima Soares, acompanhou a substituição do Chefe da Cadeia Pública de Miracema, cidade a 78km de Palmas.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Reginaldo Menezes Brito, e o Diretor de Prisão e Cadeias Públicas, Jairon Afonso Coelho Miranda, também estiveram presentes à unidade prisional na última sexta-feira, 26.

O ato é resultado de ação do Promotor de Justiça criminal de Miracema, em razão da precariedade da gerência daquele estabelecimento. "A substituição do chefe da cadeia vem corrigir uma distorção, e certamente evitará que se repitam episódios intoleráveis, como tentativas de fuga e falta de disciplina dos presos", destacou o Promotor.

Saiba mais
No início de novembro, o MPE expediu Recomendação à Secretaria de Segurança Pública a fim de solucionar vários problemas verificados na disciplina do ambiente carcerário, tais como abono irregular de faltas de presos em regime semi-aberto, liberação em períodos não previstos, dentre outras irregularidades. (Com informações da Ascom MPE-TO)
 

AO VIVO