Da Redação
Um acidente de um avião que aconteceu por volta das 9 horas desse domingo, 9, na região entre de Taquaralto e Taquaruçu, matou três pessoas.
Entre as vítimas está o empresário e ex-prefeito da cidade de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia (PR). Seu filho, conhecido como “Cleytinho” e um terceiro homem que era chamado pelo apelido de “Azulão” também morreu no acidente.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a aeronave em que viajava os três ocupantes, era um Cessna, biomotor com prefixo PT-ONX, eles que seguiam de Palmas sentido Pedro Afonso.
Ainda de acordo com a polícia, o local de mata fechada onde caiu o avião é de difícil acesso e só foi localizado no final desta noite, com a ajuda de um fazendeiro que encontrou a fuselagem da aeronave.
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado também ajudou nas buscas.

Cleyton Maia (Esquerda) e Cleytinho (Direita).
De acordo com o vereador Lúcio Campelo (PR), Clayton Maia estava indo para o aniversário do ex-prefeito de Pedro Afonso, Tom Berlarmino e que ele era esperado em Palmas por dois amigos que viajariam com ele no avião mas como ele demorou chegar os mesmos seguiram de carro para a cidade.
Maia disputou as eleições de 2012 para prefeito em Porto Nacional e tinha planos para o pleito deste ano, ele era pré-candidato a deputado estadual.
NOTAS DE PESAR
Nota de Pesar
É com profunda tristeza e pesar que lamentamos a perda do nosso companheiro Cleyton Maia e de seu filho Cleytinho. Cleyton Maia deixa sua marca na história do Tocantins. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor.
Palmas, 10 de fevereiro, de 2014-02-10
Deputada Estadual Josi Nunes
Nota de Pesar
É com profunda tristeza que registro minha comoção pelo trágico acidente aéreo ocorrido em Palmas, neste domingo, que vitimou três pessoas, entre elas, dois queridos amigos – Cleyton Maia e seu filho, Cleitinho.
Porto Nacional perde dois filhos queridos; Ponte Alta do Tocantins e o Tocantins perdem dois grandes amigos; eu e minha família perdemos dois irmãos que herdamos na jornada desta vida. Cleiton foi um amigo que me incentivou e muito me apoiou no início da minha trajetória política. Foi fundador do PDT, junto comigo, e candidato a vereador em 1988, quando fui eleito prefeito de Porto Nacional.
Com seus avós, pais, irmãos e filhos construímos uma amizade fraterna. O próprio Cleitinho, que deixa esta saudade imensa na juventude, foi criado no convívio com meus filhos. Um jovem que decidiu se tornar, além de amigo, um companheiro do ar, quando escolheu como profissão a vida de aviador.
Com o coração voltado à oração, deixo, junto com minha família, o mais profundo sentimento de pesar à família enlutada; e oro ao nosso Santo Padre Luso que interceda junto ao Pai Celestial para que todos eles – Cleiton, Cleitinho e o soldado Luiz Augusto, também vítima neste acidente - tenham o descanso merecido no Reino Celestial.
O poeta já dizia que “Nossa passagem na terra é parte do plantio que Deus nos reserva para a colheita: aqui, fincamos raízes pelo bem que fazemos, para que nos céus possamos cuidar da árvore em frutos que regamos na Terra”.
Esta certeza habita o coração de todos nós. Cleiton e Cleitinho por aqui só fizeram o Bem e distribuíram alegria. Colherão muitas bênçãos ao lado de Deus.
Senador Vicentinho Alves & Família
Nota de pesar
“É com grande tristeza que recebi a notícia do acidente de avião, ocorrido na manhã deste domingo, que causou a morte do ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia, seu filho Cleytinho e Luiz Augusto Aragão Feitosa. Peço a Deus que conforte e abençoe seus familiares e amigos neste momento tão difícil”.
Deputado Marcelo Lelis






