Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
VIOLÊNCIA

Mulher é agredida pelo marido com socos, chineladas e tem as orelhas mastigadas

17 março 2014 - 17h13

Da Redação
 

Uma mulher foi vítima de violência doméstica na cidade de Guaraí, região Noroeste do Estado. Ela foi agredida pelo marido com socos, chineladas e até pontapés. A vítima de 42 anos, também teve as orelhas mastigadas pelo companheiro com quem viveu por dois anos.

As agressões aconteceram no último dia 4 deste mês, mas a mulher recebeu alta do Hospital Regional do município nesta segunda-feira, 17, totalizando 13 dias de internação. Segundo informações a mulher deu entrada na unidade hospitalar muito debilitada. O rosto estava inchado, as orelhas com vários cortes por causa das mordidas e uma delas não tem como reconstruir.

O acusado é seu marido, João Batista Ramos, 54 anos, de acordo com informações ele estava alcoolizado quando cometeu as agressões e teria deixado a mulher machucada em casa e saído para trabalhar, como se nada tivesse acontecido. A vítima relatou que não é a primeira vez que sofre agressões e pensou que o agressor iria mata-la.

Segundo a Polícia Militar (PM) o suspeito ainda não foi localizado, e que após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, a Justiça emitiu uma medida protetiva de urgência, determinando que o companheiro se mantenha 500 metros distante da mulher.

Lei Maria da Penha

As medidas protetivas existem através da Lei 11.340/06, para assegurar a proteção das mulheres em casos de violência doméstica, proibindo que os agressores se aproximem das vítimas.