Palmas
26º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EM ARAGUAÍNA

Fuga em massa é registrada na CPPA; oito presos escaparam

06 julho 2016 - 10h47

Da Redação

Uma fuga em massa foi registrada na madrugada desta quarta-feira (06), na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Entre os foragidos está Júnior Ferro acusado de matar um comerciante de 82 anos em junho do ano passado.

A fuga aconteceu por volta das 2 horas. Ao todo, oito presos escaparam depois de escavarem um túnel de aproximadamente dois metros, que foi iniciado dentro da cela 5 no Pavilhão B, onde estavam 15 presos e terminou no pátio da CPP onde em seguida os criminosos pularam o muro e fugiram.

Júnior Ferro

Entre os presos foragidos está Luiz Carlos Oliveira Ferro Júnior (34 anos), mais conhecido como Júnior Ferro. O empresário estava encarcerado em uma cela do Pavilhão B e teria ido sozinho para o local da fuga.

Júnior Ferro é acusado de matar o senhor Ovídio Alves Ferreira em seu bar em Araguaína. O motivo teria sido uma discussão por causa do troco de uma cerveja. Júnior Ferro foi preso quase dois meses depois do crime, quando estava no Maranhão.

O julgamento de Ferro estava marcado para acontecer no próximo dia 18 de agosto, quando ele iria à Júri Popular.

Além de Júnior Ferro, estão foragidos os presos provisórios: Paulo Henrique de Sousa Silva de 24 anos (preso por ameaça e tentativa de homicídio), Eduardo Cardoso Rocha de 21 anos (Preso por furto), Kelvin Ribeiro Gonçalves de 19 anos (preso por tráfico de drogas).

Também entre os detentos fugitivos estão os condenados: Cornélio Alves Santana Filho (25 anos), Fernando Oliveira (27 anos), Leonardo Araújo Cardoso de 23 anos (presos por roubo) e Luís Dias de 23 anos (preso por tráfico de drogas).

A direção da CPPA ainda não se pronunciou sobre a fuga e até o fechamento desta matéria nenhum dos foragidos haviam sido recapturados.