Palmas
32º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
CRIME BRUTAL

Mãe relata o desespero de ver os filhos gêmeos sendo mortos

10 agosto 2016 - 15h19

A polícia encontrou a motocicleta do vaqueiro Antônio Ribeiro de Barros, de 26 anos, suspeito de matar bebês gêmeos, de 11 meses, filhos de sua ex-namorada, em São Miguel do Araguaia, Norte de Goiás, na madrugada de segunda-feira (8). O veículo foi utilizado no dia do crime e estava abandonado próximo a fazenda onde Antônio trabalhava.

As vítimas foram enterradas na manhã desta terça-feira (9), no Cemitério Municipal em São Miguel. O pai das crianças, Anderson Silva de Paula, que mora em Goiânia, passou mal durante o velório e foi amparado por parentes, segundo a TV Anhanguera.

O delegado responsável pelo caso, André Luis Medeiros, acionou a polícia do Tocantins para ajudar nas buscas pelo vaqueiro, que está foragido.

A mãe dos bebês, a dona de casa Taís Araújo de Oliveira Paula, de 23 anos, prestou depoimento na tarde de segunda (8), depois que recebeu alta do Hospital Municipal da cidade. Ela havia se separado de Antônio após um mês de namoro.

Segundo seu depoimento, ele arrombou sua casa, a feriu com uma faca e espancou os bebês gêmeos, que morreram de traumatismo craniano no hospital após serem espancados e jogados contra as paredes e o chão.

Em entrevista à TV Anhanguera, a mãe dos gêmeos David Luiz e Lucas Felipe, de 11 meses, que morreram vítima de espancamento em São Miguel do Araguaia, na região norte de Goiás, na segunda-feira (8), chorou ao relatar os momentos de desespero que viveu ao ver os filhos sendo agredidos.

"Ele [suspeito] arrebentou a porta e um dos meus filhos estava perto. Aí ele pulou e eu corri para pegar meu filho que estava assustado. Aí ele já veio, percebeu que eu estava saindo, veio por trás. Aí puxou meus cabelos e passou a faca. Já foi pegando meu filho e o jogou no chão. Aí eu corri e fui acudir o David, que estava caído, e ele foi pegou o Lucas e o jogou também. Quando eu fui acudir eles, ele me deu a facada nas costas", contou.

Os gêmeos sofreram afundamento de crânio, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Já a mãe foi encaminhada ao Hospital Municipal da cidade e recebeu alta médica no mesmo dia.

Taís morava na casa com as crianças e teria namorado apenas um mês com o vaqueiro Antônio Ribeiro Matos, de 26 anos, que teria matado os bebês por não aceitar o término do relacionamento. Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (10), na fazenda onde já trabalhou, na mesma cidade em que ocorreu o crime.

Durante a entrevista, Tais pediu que Antônio fosse punido. "Meus filhos eram anjos, inocentes, não sabiam do que estava acontecendo. Espero que ele pague pelo que fez. Pague pior do que ele fez com meus filhos", disse. (Com informações de O Popular e Jornal do Tocantins)