Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
28º
PERIGO!

Dois acidentes com derrubada de postes são registrados nesta madrugada

10 fevereiro 2019 - 20h52

Na madrugada deste domingo (10), em Palmas, a polícia registrou dois acidentes envolvendo postes de energia.

Segundo a Energisa, um dos acidente aconteceu na Quadra 501 Norte quando um carro bateu em um poste e deixou quase 150 casas sem energia elétrica. Já o segundo acidente foi no Jardim Aureny I próximo a um posto de combustível. A companhia de energia foi acionada para substituir os postes, um procedimento que dura cerca de quatro horas causando transtornos a moradores próximo aos locais dos acidente. 

Segundo dados da Energisa, somente no início deste ano foram registrados 37 postes derrubados por conta de acidentes de trânsito. Em 2018, foram 436 acidentes com derrubada de postes. 

A conscessionária explica que o custo médio de substituição de postes é de R$ 3 mil e deve ser pago pelo condutor responsável pela batida. Quando um transformador é afetado no acidente envolvendo poste, esse custo pode ultrapassar os R$ 10 mil reais. 

Alerta e Recomendação

Acidentes desse tipo podem ser fatais e a Energisa orienta que caso tenha cabo rompido por causa da batida, a vítima deve permanecer dentro do veículo e pedir ajuda, acionando o Corpo de Bombeiros e a Energisa pelo 0800 721 3330.

A orientação também serve para quem presencia o acidente. A energisa destaca que jamais as pessoas devem se aproximar dos cabos de energia. Chegando ao local, a Energisa irá isolar a área de risco e adotar as medidas de segurança necessárias.