Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
23ºmin
Assembleia Legislativa - Emendas para saúde
POLÍCIA EM AÇÃO

Operação sigilosa transfere presos no Estado

31 janeiro 2011 - 15h10

Acatando determinação da Justiça de Gurupi, a Polícia Civil, em operação sigilosa, transferiu 23 presos de alta periculosidade que estavam recolhidos no Presídio Agrícola de Cariri, para a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPP, na manhã desse sábado, 29. Em contra partida foram transferidos da CPP de Palmas 23 presos para o Presídio de Cariri. A solicitação da transferência é com base na permuta de presos.

Segundo o Superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional, Dr. Rossilio Correia, a troca dos presos tem como objetivo readequar e melhorar as condições de segurança dos presídios e evitar a fuga em massa planejada pelos 23 detentos e detectada na Operação Pente Fino, realizada no dia 22, no Presídio de Cariri, pela equipe da Polícia Civil. O Dr. Jairon Afonso, Diretor de Administração Penitenciária e Prisional, afirma que o trabalho preventivo que vem sendo realizado nos presídio e cadeias de todo o Estado, ajuda a desarticular o crime organizado dentro das unidades prisionais.

A transferência contou com um grande efetivo de policiais civis, agentes do sistema penitenciário, do GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais) e ainda a participação da Policia Militar, coordenados pelo Dr. Jairon Afonso. A operação coloca em prática a nova política de trabalho proposta pelo Secretário João Costa, que tem por objetivo a integração das polícias Civil e Militar, com excelência em planejamento, inteligência e contrainteligência.

A operação teve início às 06:00h e se estendeu durante todo o dia foi uma ação planejada e acompanhada, pessoalmente, pelo Secretário João Costa, pelo Subsecretário de Polícia Civil, Dr. Nelson Tavares, Subsecretário da Cidadania e Justiça, Dr. Djalma Leandro e pelo Superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional, Dr. Rossilio Correia, na intenção de controlar e prevenir possíveis tentativas de fugas.

Segundo informações do Dr.Djalma, as técnicas utilizadas nas operações são eficazes para manter o total controle e prevenir o crime no Tocantins. Estabelecimentos carcerários controlados, sinônimo de população segura. (Com informações da Ascom SSP)


AO VIVO