Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
BICO DO PAPAGAIO

Bandidos rendem família de gerente para assaltar banco em Araguatins

09 maio 2019 - 11h33

Assaltantes fizeram refém a família de um gerente do banco Sicredi em Araguatins, região do Bico do Papagio. 

Segundo informações preliminares, a ação criminosa teve início na noite de ontem, o objetivo do grupo era assaltar a agência. Com as vítimas em seu poder, os bandidos invadiram o banco onde tiveram acesso ao cofre mas não há informações de que havia dinheiro guardado. 

Os criminosos libertaram a família na manhã desta quinta, depois de fugirem do local. Nenhum refém ficou ferido. 

Segundo a Polícia Civil um trabalho conjunto está sendo realizado com a Polícia Militar onde equipes realizam buscas na tentativa de localizar os envolvidos. 

A movimentação na agência assustou moradores. Imagens divulgadas em grupos de WhatsApp mostram, o tumulto em frente ao banco nesta manhã. A rua onde agência está localizada foi bloqueada durante a ação policial. 

O Sicredi

Em nota encaminhada ao Portal O Norte, o Sicredi informou que o caso está sendo investigado pela polícia e a instituição colabora com as autoridades para conceder as informações que se fizerem necessárias.

Ainda em nota, o Sicredi orienta aos associados dessa agência a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo), pois ela se encontra fechada.

O Sicredi também lamentou o episódio e reafirma a associados e sociedade em geral que "investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua".