Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
ROUBO E PERSEGUIÇÃO

Bandidos roubam arma e carro de agente na porta de casa

21 maio 2019 - 08h33

Um agente da Polícia Civil foi alvo de assaltantes quando chegava em sua residência em Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio.

O crime aconteceu por volta de 22 horas quando a  Polícia Militar foi acionada sobre um roubo que tinha acabado de acontecer na Rua Uruguai, da Vila Matilde e foram imediatamente ao local. Segundo a vítima, dois criminosos armados com um revólver o surpreenderam na porta de casa e levaram seu carro, um Corolla de cor branca e vários pertences que estavam dentro dele, inclusive uma arma de fogo, roupas, celular e dinheiro. 

Diante das informações os militares agiram rapidamente mobilizando policiais de cidades próximas com o apoio dos serviços de inteligência para preparar um bloqueio na tentativa de evitar a fuga dos criminosos. O veículo chegou a ser visto passando em alta velocidade em algumas cidades e no bloqueio de Nazaré a polícia conseguiu identificar o carro suspeito e deu início à perseguição sentido às cidades de Angico e Darcinópolis, onde a equipe perdeu o carro de vista.

Os criminosos passaram por Wanderlândia e chegando próximo ao povoado Ponta do Asfalto se depararam com outro bloqueio, sendo novamente perseguidos pela equipe policial. 

Os autores temendo serem capturados resolveram então abandonar o veículo às margens da BR 153, a  aproximadamente uns 4 km da cidade de Wanderlândia e fugiram através de um matagal.
 
Minutos depois as equipes de Tocantinópolis que iam no encalço dos autores chegaram ao local. Na pressa em fugir, os bandidos abandonaram um revólver calibre 38, R$ 904,00, em espécie e as roupas, o celular havia sido abandonado ainda na cidade de Tocantinópolis.


(Portal O Norte)

Após a chegada do reforço de Araguaína e das cidades próximas, os policiais começaram uma varredura no matagal onde os suspeitos desapareceram mas até o fechamento desta matéria, nenhum bandido havia sido preso. 

Participaram da ocorrência a Força Tática, Comando de Operações Especiais (COE) e o Serviço de Inteligência da PM.

*Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a vítima era um agente prisional, no entanto a PM corrigiu a informação esclarecendo que o mesmo é na verdade um agente da Polícia Civil.