Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
ARAGUAÍNA

Revista no Presídio Barra da Grota identifica corte na parede de cela e mais de 20 armas artesanais

21 maio 2019 - 18h10

A Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína passou por uma revista na manhã desta terça-feira (21), onde foram encontradas várias armas artesanais e um corte na parede de uma cela. 

o resultado da vistoria rendeu a apreensão de 27 chunchos, entre facas artesanais e pedaços de ferro, uma porção de fumo e cabos de borracha. Os agentes também encontraram um corte na parede medindo 45cm de diâmetro indicando o inicio de perfuração na estrutura de uma das celas na parte onde fica o banheiro. 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins, encaminhou nota à imprensa esclarecendo a ação, garantindo que tais procedimentos operacionais são constantes para manter a vigilância nos detentos. 

A Seciju reiterou ainda que os adentramentos não visam somente encontrar objetos ilícitos, mas também frustrar planos de fuga e reforçar os protocolos de segurança nas unidades prisionais, de forma a garantir a integridade física da população carcerária, dos servidores e demais públicos externos que necessitam acessar os ambientes carcerários, conforme consta na Lei de Execução Penal (LEP).