Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
NORTE DO ESTADO

PF cumpre mandados em 3 cidades para apurar desvio milionário de verbas

22 maio 2019 - 08h57

Cerca de 30 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (22), na região Norte do Estado. Inttitulada Operação Reiterates, a ação policial é a quinta fase da Operação Bagration iniciada em julho de 2016 e que apura desvios de verbas públicas na prefeitura municipal de Goiatins. 

Ao todo, sete mandados expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Araguaína estão sendo cumpridos em três cidades: Araguaína, Itacajá e Goiatins. 

O processo investigativo teve início após análise de documentos que constatavam várias irregularidades em licitações na área de Educação do município de Goiatins, entre elas vales-combustível distribuidos a particulares, aquisição ilícita de pneus, peças automotivas e superfaturamento de preços.
 
A polícia também analisou a movimentação financeiras do suspeitos de envolvimento no esquema fraudulento e identificaram diversas transferências de valores das empresas e responsáveis contratados em favor dos ex-gestores da prefeitura, indicando fortes indícios de desvio de recursos e corrupção passiva. 
 
De acordo com a Polícia Federal, a suspeita é de que os prejuízos causados aos cofres da União alcancem a cifra de R$ 10 milhões de reais.