Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
FLAGRANTE

"Peguei emprestada", diz condutor preso com moto furtada

01 julho 2019 - 09h50

Um homem de 22 anos foi preso com uma moto furtada na noite desse domingo (30), em Araguaína, Norte do Estado. 

O furto aconteceu às 23h50 na Av. Tiradentes, Bairro Eldorado, onde a vítima deixou sua motocicleta Honda Fan, cor preta, estacionada, ocasião em que foi levada do local por uma pessoa ainda não identificada.

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas e localizou um homem transitando no Setor Céu Azul em uma motocicleta com as mesmas características. Ao perceber a viatura policial, ele tentou fugir em alta velocidade, contudo, ao tentar fazer uma manobra no cruzamento da Rua Joinville com a Rua Araranguá, já na Vila Ribeiro, perdeu o controle da direção, caiu e foi preso.

Com o suspeito foi encontrado ainda 01 aparelho celular de origem duvidosa, 01 chave de outra motocicleta e mais 01 pequena porção de maconha. 

À polícia, o suspeito disse que pegou o veículo emprestado de um conhecido chamado Gabrielzinho, contudo o proprietário da motocicleta compareceu ao local e reconheceu sua motocicleta recuperada.

Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao condutor que foi levado com a moto recuperada e demais produtos de origem duvidosa para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado por furto de veículo.

Ainda de acordo com a polícia, em setembro passado o suspeito foi preso por receptação de outra moto Fan, também cor preta, roubada; nessa ocasião ele e seu comparsa também tentaram fuga, mas foram presos pela Força Tática da Polícia Militar.