Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
27º
ARAGUAÍNA

PM captura dupla que praticava roubos de motos encomendados

29 julho 2019 - 21h55

Uma dupla de adolescentes foi capturada suspeita de envolvimento em uma onda de roubo de motos em Araguaína, Norte do Estado.

A ação policial aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira (29), depois que a Polícia Militar recebeu a informação de que uma moto Broz foi roubada no centro da cidade. Segundo testemunhas, os suspeitos estavam em uma moto preta e sem placa.

Diante das informações, as equipes policiais ficaram atentas nas ruas da cidade e já no setor Lago Azul I, uma dupla em atitude suspeita tentou fugir ao avistar uma viatura. Os militares deram início à perseguição momento em que o condutor da moto perdeu o controle da direção em uma curva na Rua 08 daquele setor e os dois caíram. Um dos menores ficou ferido e precisou receber atendimento médico. 

A polícia fez uma averiguação no veículo preto sem placa e identificou que a moto na verdade era branca e teve sua cor original adulterada e ainda havia registro de furto/roubo.


(Portal O Norte)

Capturados, os adolescentes de 14 e 15 anos confessaram o roubo da moto no Centro da cidade e revelaram ainda que o assalto foi encomendado e o veículo entregue a um indivíduo no setor Nova Araguaína. Ainda de acordo com a PM, apesar da idade, os dois menores já são bastante conhecidos pela prática de roubo de motos e também são suspeitos de roubarem outra Broz na semana passada.

Os militares não conseguiram localizar nem a moto, nem o mandante e receptador, mas repassou o caso à Polícia Civil para ser investigado. 

A dupla foi apreendida em flagrante e conduzida para a Delegacia de Plantão. A PM acredita que pelo passado pregresso e confissão, eles deverão ser mantidos em regime socioeducativo no Centro de Internação em Santa Fé do Araguaia.