Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
EM ARAGUAÍNA

Cercado, assaltante faz refém em clínica mas se entrega e tenta justificar

01 agosto 2019 - 08h51

Um homem foi preso e um menor apreendido na noite desta quarta-feira (31), depois de tentar assaltar uma clínica em Araguaína, norte do Estado. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu evitar o crime.

O crime aconteceu por volta das 20h quando a PM recebeu a denúncia de que estava acontecendo um assalto em um laboratório no centro da cidade. Rapidamente várias viaturas foram para o local e fecharam o cerco no estabelecimento onde haviam dois suspeitos.

A polícia entrou na clínica e constatou que havia uma senhora refém e um dos criminosos a dominava segurando uma arma.


(Portal O Norte)

Após as primeiras ordens dos policiais para a rendição, os suspeitos decidiram se entregar sem oferecer resistência, com isso, ambos foram detidos e a vítima liberada. Eles entregaram a arma que na verdade foi constatada como sendo um simulacro. 

Um dos criminosos foi identificado como Edilson Pereira de Sousa (22 anos). segundo a PM ele foi detido na última semana juntamente com produtos furtados de uma transportadora local. Parte da mercadoria deste furto foi encontrada em uma kitnet no Nova Araguaína.

O outro participante do assalto, que é menor de idade (17 anos), foi apreendido pelo ato infracional.

A polícia apresentou a dupla na Delegacia de Plantão juntamente com um simulacro de revólver, a quantia de R$257,00 (duzentos e cinquenta e sete reais), uma motocicleta, um celular e duas pulseiras que estavam de posse dos assaltantes.

Em entrevista à nossa reportagem, Edilson confessou a participação na tentativa do roubo, justificando estar desempregado: "Só consegui uma diária de servente de pedreiro esses dias", disse.

  
(Portal O Norte)