Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
EM ARAGUAÍNA

Jovem é baleado e morre tentando salvar a vida do irmão de 19 anos

04 agosto 2019 - 11h03

Um jovem morreu e seu irmão ficou gravemente ferido depois de serem baleados em uma casa noturna no início da manhã deste domingo (04). O caso aconteceu em Araguaína, Norte do Estado. 

O crime foi por volta das 06h50, em um bar localizado na Av. Cônego João Lima, Entroncamento. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os dois irmãos se envolveram em uma discussão com uma terceira pessoa durante a madrugada, sendo que este homem saiu do local ameaçando voltar com uma arma.

De acordo com relatos apurados pela PM, um dos irmãos chamou o outro para sair do local mas este se recusou. Testemunhas contaram que instantes depois o autor voltou armado em direção de Rivaldo Luís Castro dos Santos (19 anos) para matá-lo. Ele chegou a ser atingido por um tiro no tórax momento em que o seu irmão identificado como Welton de Castro, entrou na frente dele e foi atingido por cerca de 4 tiros. Welton morreu na hora e Rivaldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Logo depois dos tiros, o autor fugiu do local em uma motocicleta. A PM foi acionada e realizou buscas na tentativa de localizar o assassino mas até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso. Ainda segundo a polícia, Rivaldo tem passagens por roubo. 

A perícia também esteve no bar e após os procedimentos o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.