Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
ARAGUAÍNA

Polícia captura autor de tiroteio que matou um irmão e deixou outro ferido

07 agosto 2019 - 16h56

A Polícia Militar prendeu dois jovens de 18 anos suspeitos de roubarem um carro na noite de ontem (6), em Araguaína, Norte do Estado. Um deles é apontado como autor do tiroteio que terminou com um irmão morto e outro ferido nesta segunda-feira (5), na cidade. 

As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira por volta das 10h15, depois que uma equipe policial encontrou um veículo modelo Fiat Uno incendiado em local ermo na cidade nas proximidades do setor Jardim Mônaco. Ao se verificar os dados do veículo, constatou-se que este teria sido roubado na noite de ontem, dia 06, por dois homens em uma moto Honda Titan. Segundo a vítima, os assaltantes o pararam e o obrigaram a sair do carro e logo em seguida fugiram na direção do setor Jardim Esplanada.


(Paulo Machado)

Com essas informações, as equipes policias iniciaram as diligências nas proximidades da região conhecida como “Jacubinha”, vindo a localizar uma casa na zona rural e dentro desta estava um dos acusados de 18 anos de idade, sendo que ele portava um revólver calibre 38. Nas proximidades da casa foi localizado o outro envolvido, sendo também de 18 anos, e depois de várias buscas nos sistemas restou constatado que contra este havia um mandado de prisão temporária em aberto relacionado ao homicídio e tentativa de homicídio ocorrido em um bar da cidade onde as vítimas eram irmãos. 

Os dois presos identificados como Carlos Vinícios Alves dos Santos e Wanderson da Silva Nogueira foram conduzidos até a Delegacia de Plantão e a vítima do roubo também reconheceu os conduzidos como os que praticaram o assalto no dia de ontem.

Ambos foram presos e serão acusados de prática de roubo a mão armada, posse ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão.