Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
32º
Porto Nacional
32º
FORAGIDO

Estelionatário é preso quando se preparava para aplicar mais um golpe

16 agosto 2019 - 11h40

A participação da população, intensificação de abordagens e a integração entre as forças de segurança estão surtindo efeitos positivos no município de Porto Nacional. Nessa quarta-feira,14, policiais militares do 5º Batalhão, abordaram um homem de 30 anos de idade, em uma casa lotérica, no centro da cidadel, em atitudes suspeitas. Após sua identificação e consulta no sistema, constatou-se que ele possui dois mandados de prisão em seu desfavor pelo crime de estelionato.

Durante a abordagem o acusado informou aos policiais que estava com um veículo Ford, Fiesta com a documentação atrasada e o mesmo estava estacionado na Praça do Centenário. Durante a busca veicular, foram encontrados vários documentos falsos, como comprovantes de endereço, conta de água, cópias de carteira de trabalho, contracheques, todos em nome do autor. Segundo ele, esses documentos seriam para abrir conta em bancos, bem como usar para abrir crediário no comércio local. Com ele ainda foi encontrado R$ 242 em espécie.

Diante disso o veículo foi apreendido e o acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Central de Flagrantes onde ficou à disposição da justiça para o cumprimento da pena. Caso outros comerciantes tenham sido vítimas desta modalidade criminosa, deverão procurar a delegacia plantonista para registro do caso e, em se tratando do mesmo autor, imputadas as penas previstas em lei.

Outros casos na cidade

Este não foi o primeiro caso da semana. Na madrugada desta terça-feira, 14, durante patrulhamento de rotina pelo setor Jardim Municipal, em Porto Nacional, a equipe da PM abordou um rapaz de 27 anos que apresentava atitudes suspeitas. Após checagem, constatou-se que havia um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de lesão corporal. O foragido ainda tinha outras passagens pela polícia, pelo cometimento crimes de Desacato, e tentativa de homicídio.

Na sexta-feira, 09, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela PM. Após abordagem e consulta a Antônio Rodrigues Lima no centro de Porto Nacional, foi constatado mandado de prisão em aberto por furto.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel João Pedro, as abordagens continuarão e as pessoas que possuem mandado de prisão em aberto não terão chance de permanecerem foragidas, em Porto Nacional e agradece a participação da sociedade nas denúncias e envolvimento com a segurança pública.