Um policial militar que estava de folga impediu uma tentativa de feminicídio na tarde de quinta-feira (19), no Jardim Aureny IV, região sul de Palmas. O militar atirou na perna de um homem que agredia violentamente a própria companheira com tijolos e pedaços de madeira em via pública.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PERSEGUIDA E AGREDIDA
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava sob efeito de álcool e drogas quando iniciou uma discussão com a mulher. Durante o ataque, a vítima tentou fugir para uma área de mata, mas foi alcançada, enforcada e ameaçada de morte.
AÇÃO RÁPIDA
O policial, que estava em sua residência nas proximidades, ouviu os gritos de socorro e foi até o local. Mesmo após ordem para cessar as agressões, o homem não parou. Diante da situação de risco iminente, o militar efetuou um disparo de contenção, atingindo a perna do agressor.
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
O homem foi socorrido, encaminhado ao hospital e passa bem, sem ferimentos graves. A vítima também recebeu atendimento médico e declarou que só sobreviveu por causa da intervenção do policial.
O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio e responderá pelo crime.
POLICIAL SERÁ AVALIADO
Segundo a SSP, o procedimento de atuação do policial será encaminhado aos órgãos competentes, incluindo a Corregedoria da Polícia Militar, para análise e apuração conforme os trâmites legais.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Palmas assumirá a investigação do caso.