Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
FLAGRANTE

PM prende quatro envolvidos com o tráfico na região norte da capital

14 janeiro 2022 - 15h15

Na noite dessa quinta-feira, 13, policiais militares do 1º  BPM prenderam três suspeitos, 18 e 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas, na região norte de Palmas. A prisão aconteceu durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica.

Acionada via SIOP/190, a guarnição da PM deslocou para o endereço indicado onde a vítima relatou que seu filho, um jovem de 18 anos, usuário de drogas a estava ameaçando por meio de mensagens e que ele estaria na companhia de outros dois jovens chutando a porta de sua casa na tentativa de adentrar ao imóvel. A vítima informou ainda aos militares que seu filho ainda permanecia no condomínio e que estaria usando drogas com os outros indivíduos.

A guarnição policial iniciou uma busca pelo local onde localizou os três suspeitos, sendo um de 18 e os outros dois de 19 anos. No momento da abordagem um dos indivíduos tentou fugir, porém sem êxito. Durante a abordagem foi encontrada uma porção de maconha no bolso de um deles e uma porção maior dentro de uma mochila.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e no deslocamento um dos autores começou a ameaçar a guarnição e a desacatar com palavras de baixo calão. Foi lavrado auto de prisão em flagrante do mesmo e confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO dos outros dois indivíduos. 

O filho da vítima que estava a ameaçando foi encaminhado para a Delegacia da Mulher em Taquaralto para registro dos fatos. Os infratores da lei têm passagens por roubo e tráfico de drogas.