Na madrugada desta terça-feira (13), a Polícia Militar prendeu quatro indivíduos, sendo um de 21 anos, um de 31 anos e dois de 27 anos, por roubo a uma fazenda no município de Figueirópolis, interior do Tocantins. Os autores haviam roubado sacos e galões de defensores agrícolas.
SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram
Acionados pelo proprietário da Fazenda Santo Antônio, que relatou ter sido alvo de furtos frequentes, a equipe de policiais militares, imediatamente deslocou-se para o local no intuito de averiguar a situação e iniciar diligências para localizar os suspeitos.
Durante a ação, foram abordados dois indivíduos que estavam em um veículo GOL; no interior do carro foram encontrados 17 sacos de defensivos agrícolas da marca Unizeb Gold, que haviam sido subtraídos da fazenda. Os suspeitos confessaram que estavam furtando os defensivos agrícolas com a intenção de vendê-los a um indivíduo conhecido como Badoo, proprietário de outra fazenda.
Além disso, informaram que na residência de um dos suspeitos, na cidade de Gurupi, haviam outros sacos e galões de defensivos agrícolas. A equipe então deslocou-se até o endereço indicado pelos infratores e localizou, juntamente com o terceiro indivíduo, 29 sacos de defensivos agrícolas da marca Unizeb Gold. O suspeito também admitiu que vendia os defensivos para um comprador conhecido como Badoo, que residia também em Gurupi.
Com base nas informações, a equipe dirigiu-se à localização do suposto interceptor dos produtos, onde foi possível encontrar 29 sacos e galões de defensivos agrícolas de diversas marcas, que foram reconhecidos pelo proprietário, vítima do roubo, como pertencentes à sua fazenda, sendo acompanhados de notas fiscais.
Ainda durante a abordagem inicial, ao veículo GOL na Fazenda Santo Antônio, o celular de um dos autores recebeu diversas chamadas de um contato que foi identificado pelo proprietário da fazenda como um ex-funcionário seu. Com base nas informações fornecidas, a equipe dirigiu-se ao paradeiro do homem, considerando sua possível ligação com o caso.
Todos os defensivos agrícolas foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes em Gurupi, junto com os quatro indivíduos detidos que ficaram à disposição da justiça.
*Ascom PMTO