Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
29º
Assembleia Aniversário do Tocantins
Assembleia Aniversário do Tocantins
JOVEM E PERIGOSO

Polícia captura menor suspeito de planejar e executar morte de empresário no TO

22 janeiro 2021 - 08h57Por Redação

Um adolescente foi apreendido, na terça-feira (19), suspeito de latrocínio [roubo seguido de morte] contra um empresário de Goiatins, no norte do Estado.

O crime ocorreu no dia 04 de outubro de 2020. A vítima, Bernaldino de Castro Araújo, era proprietária de uma distribuidora de gás na cidade. Familiares e funcionários passaram a estranhar quando o empresário não compareceu ao trabalho.

Depois de tentativa de se comunicar Bernaldino, a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) do desaparecimento do homem. No entanto, dias depois o corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição na zona rural da cidade.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o empresário possuía um relacionamento homoafetivo com um adolescente. O menor havia deixado a cidade e foi para o estado do Goiás, o que levantou suspeita sobre seu envolvimento no caso.

Informações obtidas durante a investigação revelou que o adolescente havia saído de Goiânia (GO) junto de um comparsa, com a intenção de cometer o crime. Ao chegar em Goiatins, o menor teria ligado para Benaldino e marcado um encontro em um matagal próximo da cidade.

Ao chegar no local, o adolescente teria assassinado a vítima e roubado seus pertences, como o celular, moto e as chaves. Depois foi, junto de seu comparsa, até a casa do empresário, onde roubou dinheiro, cartão bancário e seguiram até Araguaína.

Ao chegar na cidade, eles abandonaram a motocicleta e embarcaram em um ônibus para Goiânia. O jovem foi localizado, depois de investigações da Polícia Civil e então efetuaram o cumprimento do mandado de prisão emitido pela Justiça do Tocantins.

Segundo o delegado responsável, Romeu Fernandes de Carvalho Filho, as investigações seguem para o comparsa, a fim de descobrir a sua participação no crime.

O menor foi conduzido para o Centro de Internação Provisória (Ceip), onde permanecerá a disposição da Justiça.