A Polícia Civil apreendeu hoje (09), um adolescente de 17 anos suspeito de matar uma menina de 14 anos com um tiro. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, em Formoso do Araguaia no Tocantins e o suposto autor ainda é investigado por mais dois assassinatos e uma tentativa de homicídio na região.
O menor que já vinha sendo monitorado por agentes, foi localizado e conduzido para a delegacia depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que ele estava escondido em uma casa no setor São José 1. Na residência, os policiais também apreenderam drogas, o que reforça a hipótese de que o jovem também tem envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Agora apreendido, o menor foi levado para o Centro de Internação para Adolescentes Infratores, em Gurupi, onde vai aguardar decisão da Justiça.
Sobre o crime
O crime aconteceu no dia 4 de dezembro, na Avenida Dom Pedro II, no Setor São José 2. Conforme apurado pelas investigações, o menor estava acompanhado de outras pessoas em um carro em movimento, quando efetuou os disparos. A suspeita da polícia é que a vítima foi atingida por acidente quando o adolescente atirou contra um desafeto que ele viu na rua.
A menina chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), mas não resistiu aos ferimentos