Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
INQUÉRITO

Polícia Civil conclui investigação sobre caso de idosa que morreu em hospital público

18 março 2022 - 14h35

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) por intermédio da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Paraíso do Tocantins (6ªDEAMV), concluiu nesta sexta-feira, 18, o inquérito policial que apurava a morte de uma idosa que ficou internada no hospital Regional Daquele município.  

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas Melo, no início de outubro de 2021, uma idosa com 75 anos deu entrada no Hospital Regional de Paraíso.  Segundo os relatos dos familiares na unidade de saúde, ela estaria com falta de ar em razão de problemas respiratórios e possivelmente Covid-19. No entanto, após alguns dias internada, a idosa veio a óbito. 

Após as investigações conduzidas pela equipe da 6ª DEAMV, ficou constatado que na verdade, que antes de chegar ao hospital em busca de atendimento médico, a idosa foi atingida durante uma briga de familiares. Um deles (50 anos, filho da idosa) empurrou o genro (26 anos) sendo que este, ao cair, terminou por derrubar a idosa. Em virtude da queda, a vítima sofreu várias fraturas que contribuíram para a morte da vítima.  

Após a elucidação dos fatos, os envolvidos foram ouvidos e acabaram por confessar a verdade. Após a conclusão do caso, houve o indiciamento por homicídio culposo do homem indivíduos de 50 anos. Desse modo, o caso foi remetido ao Ministério Público para a adoção das medidas pertinentes. 

O delegado José Lucas Melo destaca a importância das denúncias feitas à Polícia Civil, o que permite a verificação dos casos e a responsabilização de seus autores. ‘É de suma importância que toda e qualquer situação que envolva violência praticada contra mulheres e vulneráveis, seja levada a conhecimento da 6ª DEAMV, para que os fatos sejam devidamente apurados, evitando-se assim a culpabilização de pessoas inocentes”, disse a autoridade policial.