Palmas
23º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
PARAÍSO DO TOCANTINS

Polícia Civil cumpre busca e apreensão contra suspeito de série de furtos

09 agosto 2025 - 08h57Por Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra K.L.S., de 21 anos. A ação visa avançar nas investigações sobre uma série de furtos a estabelecimentos comerciais na cidade.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

MODO DE AÇÃO DOS SUSPEITOS

Segundo o delegado Bruno Baeza, responsável pelo caso, os furtos ocorrem sempre durante a madrugada, com arrombamento de vidros e grades, subtração de objetos de valor e fuga antes da chegada da polícia.

FLAGRANTE  

Durante a ação, K.L.S. foi autuado em flagrante por descumprir medida protetiva na residência da mãe, local onde também foram apreendidos objetos importantes para a investigação.

JOIAS FURTADAS

Ainda durante as diligências, uma adolescente de 16 anos foi encontrada em posse de parte das joias furtadas de um dos estabelecimentos. O proprietário reconheceu os itens, avaliados em mais de R$ 6 mil, que já estão sendo devolvidos.

CONFISSÃO E INVESTIGAÇÃO 

K.L.S. confessou participação em pelo menos quatro furtos qualificados recentes. A polícia continua investigando para recuperar outros bens e identificar possíveis cúmplices.

SITUAÇÃO DA ADOLESCENTE

A menor foi ouvida e liberada, e o Conselho Tutelar de Divinópolis será comunicado para acompanhar sua situação, já que estava sob os cuidados da irmã em Paraíso, e não da mãe.

AÇÃO INTEGRADA ENTRE DELEGACIAS

A operação envolveu policiais da 62ª Delegacia de Polícia e contou com o apoio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) de Paraíso.

SEGURANÇA LOCAL

A Polícia Civil reforça o compromisso de combater a criminalidade em Paraíso do Tocantins, garantindo a responsabilização dos envolvidos e segurança aos comerciantes. As investigações continuam para identificar outros suspeitos e recuperar os objetos furtados.

Objetos apreendidos e joias recuperadas serão utilizados nas investigações dos furtos. - Divulgação PCTO

SUGESTÕES DE TÍTULOS IMPACTANTES

  1. Polícia prende suspeito de furtos a comércios e apreende joias em Paraíso do Tocantins

  2. Suspeito confessado de quatro furtos é autuado por descumprir medida protetiva

  3. Adolescente é encontrada com joias roubadas e itens começam a ser devolvidos em Paraíso

  4. Polícia Civil intensifica combate a furtos em Paraíso com mandado e apreensões

  5. Investigação em andamento busca coautores e recuperação de bens furtados em Paraíso

 

*SSP-TO

 

Na manhã desta sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, deflagrou uma ação para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra K.L.S., de 21 anos. A medida visa avançar nas investigações de uma série de furtos a estabelecimentos comerciais registrados recentemente no município.

De acordo com o delegado Bruno Baeza, responsável pelo caso, os crimes seguiam um mesmo padrão de atuação. “Os suspeitos agem sempre durante a madrugada, arrombam os estabelecimentos, quebram vidros, grades de proteção, subtraem objetos de valor e fogem antes da chegada da polícia”, explicou.

Durante o cumprimento do mandado, o indivíduo foi flagrado descumprindo medida protetiva, motivo pelo qual foi autuado em flagrante delito. A infração ocorreu na residência de sua mãe, local onde também foram apreendidos objetos que contribuirão com as investigações.

Ainda durante as diligências, uma adolescente de 16 anos foi identificada em posse de parte das joias furtadas de um dos comércios. O proprietário foi chamado à delegacia, onde reconheceu os itens, avaliados em mais de R$ 6 mil. As joias já estão sendo devolvidas à vítima.

Em depoimento, K.L.S. confessou envolvimento em pelo menos quatro furtos qualificados ocorridos nos últimos dias. As investigações seguem com o objetivo de recuperar outros bens subtraídos e identificar possíveis coautores.

A adolescente foi ouvida e liberada. A Polícia Civil também irá oficiar o Conselho Tutelar de Divinópolis para verificar a situação da menor, que estava em Paraíso sob os cuidados da irmã, e não da mãe.

A ação foi realizada por policiais da 62ª Delegacia de Polícia, com apoio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) de Paraíso do Tocantins.

A Polícia Civil do Tocantins reforça o compromisso de combater a criminalidade e dar uma resposta efetiva aos comerciantes de Paraíso, garantindo a responsabilização dos envolvidos. As investigações seguem em andamento para identificar outros suspeitos e recuperar os demais objetos furtados.