Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
EM ARAGUAÍNA

Polícia Civil desvenda roubo a professoras e prende homem suspeito pelo crime

22 outubro 2021 - 08h26Por SSP-TO

Um homem de 20 anos, suspeito de ser o autor de um roubo praticado contra duas professoras, no último mês de julho, em Araguaína, foi preso pela Polícia Civil, por meio de ação realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), na manhã desta quinta-feira, dia 21. 

Com a prisão do indivíduo, a DRR conclui a investigação sobre o crime, ocorrido no setor Raizal, onde o assaltante, armado, abordou as duas vítimas e subtraiu todos os pertences das mesmas. 

Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, logo após ter conhecimento dos fatos, a DRR iniciou as investigações sendo que os pertences roubados foram recuperados e devolvidos à vítima. Após identificar o autor do crime, o delegado representou pela prisão preventiva do mesmo, a qual foi deferida e cumprida nesta quinta-feira. 

 Durante o processo investigativo, o suspeito chegou a ser preso por posse ilegal de arma de fogo, mas passou a responder por este crime em liberdade. “De posse da ordem judicial, localizamos o paradeiro do indivíduo, que estava escondido em uma residência no Setor Santa Terezinha e efetuamos a prisão do mesmo, em virtude do roubo cometido com arma de fogo”, disse o delegado.

De acordo com o delegado Breno Alves: “Trata de mais uma investigação onde o ciclo policial se concluiu, tendo a restituição dos bens às vítimas, a identificação do autor do crime e sua consequente prisão, gerando paz à população da cidade já tão vitimada diariamente”. 

O homem de apenas 20 anos já responde a processo por posse ilegal de arma de fogo e agora por crime de roubo. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, encontrando-se à disposição da Justiça.