Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil identifica e prende dupla suspeita de latrocínio em chácara

12 junho 2020 - 08h55Por Redação

Dois suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte), foram presos nessa quarta-feira (11), pela Polícia Civil em Palmas, Tocantins.

A ação policial de ontem contou com  o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e resultou na prisão dos dois indivíduos de 24 anos, em cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na residência dos investigados. 

Entenda o caso 

O crime aconteceu às 19h30 do último dia 1º de Junho em uma propriedade rural na região Norte da Capital.

 

Conforme o delegado adjunto da 1ª DHPP de Palmas, Luciano Cruz, os suspeitos chegaram na propriedade, onde estavam o casal de proprietários e o caseiro. Durante a ação criminosa, o proprietário, de 53 anos, foi alvejado com três disparos de arma de fogo; a esposa da vítima conseguiu fugir e o caseiro se esconder.

Logo após a ação criminosa, os suspeitos fugiram no veículo de propriedade das vítimas, levando os objetos roubados. O veículo estava com pouco combustível e acabou sendo abandonado com os objetos roubados, com exceção de três pequenas joias e dois aparelhos celulares que os autores conseguiram levar.

Segundo o delegado Luciano Cruz, com a investigação foi possível descobrir os suspeitos e confirmar a identidade deles por meio do trabalho de identificação das digitais nos objetos roubados que foram deixados no veículo.  “Com base nisso, representei pela prisão temporária dos suspeitos e de dois mandados de busca e apreensão”, explicou o Delegado.

Os suspeitos foram ouvidos e, logo após, os procedimentos de praxe, conduzidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.