Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
23ºmin
EM COLMEIA

Polícia Civil incinera substâncias entorpecentes apreendidas na cidade

30 setembro 2021 - 17h15Por Secom

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 45ª Delegacia de Colmeia, realizou, na quinta-feira, 30, uma ação de incineração de dezenas de porções de substâncias entorpecentes. As drogas, sobretudo maconha e crack, foram apreendidas durante operações de combate à criminalidade, realizadas pelas equipes de policiais civis da 45ª DP, nas últimas semanas no município.

O ato de destruição das drogas foi devidamente autorizado pela Justiça e ocorreu em uma cerâmica, localizada nas imediações da cidade e foi coordenado pelo delegado-chefe da 45ª DP, João Luís Jucá. Também participaram da ação, policiais civis da delegacia de Colmeia, bem como representantes da Vigilância Sanitária Municipal e representantes do Ministério Público.

Segundo o delegado João Luís Jucá, a destruição do entorpecente é a última etapa do trabalho realizado pela Polícia Civil, no sentido de retirar de circulação e impedir que as drogas cheguem até as mãos de pequenos traficantes e também usuários na cidade. “Todo o entorpecente incinerado foi apreendido em procedimentos policiais que visavam identificar traficantes e coibir a circulação de drogas em Colmeia. Sendo assim, após investigações e a adoção dos procedimentos legais, conseguimos destruir uma quantidade significativa de porções de maconha e crack que não mais serão comercializados na cidade”.

Entorpecente foi apreendido durante operações realizadas nos últimos meses - SSP/Governo do Tocantins

 

AO VIVO