Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
26º
Porto Nacional
32º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
OPERAÇÃO PROTETOR

Polícia Civil prende foragido de São Paulo por uso de documento falso

16 outubro 2025 - 08h27Por Da Redação

Em continuidade às ações da Operação Protetor, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da 38ª Delegacia de Polícia de Arapoema, prenderam um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais R.E.A., na manhã desta quarta-feira, 15.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ele é investigado pelo crime de uso de documento falso e foi localizado na cidade de Pau D’Arco. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado expedido pela 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo (SP).

LOCALIZAÇÃO E PRISÃO 

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, as equipes receberam informações sobre a existência de um mandado judicial contra o investigado, que estaria escondido na região norte do Tocantins.

Após buscas, os policiais encontraram R.E.A., que não resistiu à prisão. Ele foi levado para a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde foram realizados os procedimentos legais.

FORAGIDO RECOLHIDO 

Após a autuação, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

O delegado José Anchieta destacou que a ação reforça o compromisso da Polícia Civil em localizar e prender foragidos da Justiça, tanto do Tocantins quanto de outros estados.

INTENSIFICAÇÃO DAS AÇÕES POLICIAIS

“Estamos intensificando as ações com o objetivo de encontrar e prender foragidos do Tocantins e de outras regiões do país. Essa prisão, no âmbito da Operação Protetor, demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em promover a segurança da população”, afirmou o delegado.

OPERAÇÃO PROTETOR

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras é resultado da integração das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor de Fronteiras e Paz. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).