Palmas
32º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
30º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
UNIRG COLINAS
OPERAÇÃO PROTETOR

Polícia Civil prende foragido de São Paulo por uso de documento falso

16 outubro 2025 - 08h27Por Da Redação

Em continuidade às ações da Operação Protetor, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da 38ª Delegacia de Polícia de Arapoema, prenderam um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais R.E.A., na manhã desta quarta-feira, 15.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ele é investigado pelo crime de uso de documento falso e foi localizado na cidade de Pau D’Arco. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado expedido pela 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo (SP).

LOCALIZAÇÃO E PRISÃO 

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, as equipes receberam informações sobre a existência de um mandado judicial contra o investigado, que estaria escondido na região norte do Tocantins.

Após buscas, os policiais encontraram R.E.A., que não resistiu à prisão. Ele foi levado para a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde foram realizados os procedimentos legais.

FORAGIDO RECOLHIDO 

Após a autuação, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça Federal.

O delegado José Anchieta destacou que a ação reforça o compromisso da Polícia Civil em localizar e prender foragidos da Justiça, tanto do Tocantins quanto de outros estados.

INTENSIFICAÇÃO DAS AÇÕES POLICIAIS

“Estamos intensificando as ações com o objetivo de encontrar e prender foragidos do Tocantins e de outras regiões do país. Essa prisão, no âmbito da Operação Protetor, demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em promover a segurança da população”, afirmou o delegado.

OPERAÇÃO PROTETOR

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras é resultado da integração das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor de Fronteiras e Paz. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).