A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta quinta-feira (18), em Gurupi, um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais L.C.S., condenado a 24 anos, nove meses e 15 dias de prisão pelo crime de latrocínio cometido em 2015.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, após trabalho investigativo da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), os policiais localizaram o paradeiro do condenado e montaram uma operação que resultou na prisão por volta das 14h15, no local de trabalho do suspeito.
O homem foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi e, após os procedimentos legais, encaminhado à Unidade Penal Regional, onde iniciará o cumprimento da pena.
O CRIME DE 2015
O caso ocorreu no dia 16 de dezembro de 2015, quando L.C.S. invadiu a mercearia de Manoel Batista Luz e anunciou o assalto. Mesmo sem reação da vítima, ele efetuou disparos de arma de fogo e fugiu levando dinheiro e pertences.
Manoel, comerciante pioneiro e muito conhecido na cidade, não resistiu aos ferimentos. O crime causou grande comoção e revolta em Gurupi.
CONDENAÇÃO E FUGA
Identificado e processado, L.C.S. foi condenado pela Justiça, mas fugiu antes de iniciar o cumprimento da pena. Desde então, a Polícia Civil seguiu com investigações e diligências para localizá-lo.
FECHAMENTO DE UM CICLO
Para o delegado Joadelson, a prisão representa o encerramento de um ciclo de quase 10 anos de buscas.
“Com a prisão de um indivíduo de alta periculosidade, condenado a mais de 24 anos de prisão, conseguimos retirar de circulação alguém que representava risco à sociedade e trazer mais segurança para todos”, afirmou.


Homem foi condenado há mais de 24 anos de prisão - Crédito: DICOM SSP


