A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, na manhã desta segunda-feira (8), um mandado de prisão contra um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais M.F.J.C. A ação foi realizada por equipes da 6ª Divisão de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (6ª Deic), dentro das ações da Operação Protetor.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão aconteceu no Setor São Jorge, em Cristalândia.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Segundo o delegado-chefe Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, o investigado já havia sido condenado pelos crimes de roubo e receptação. Além disso, é suspeito de atuar em uma organização criminosa com atuação na região.
A equipe da 6ª Deic chegou ao paradeiro do homem após levantamentos que indicaram que ele estava residindo em Cristalândia.
PRESO APÓS MONITORAMENTO
Com a confirmação das informações, os policiais localizaram o condenado e efetuaram a prisão. Ele foi conduzido para a 59ª Delegacia de Polícia Civil de Cristalândia, onde passou pelos procedimentos legais.
SUSPEITO É TRANSFERIDO PARA PARAÍSO
Após ser ouvido, o homem foi encaminhado para a Unidade Regional de Paraíso, onde seguirá cumprindo a pena que lhe foi imposta pela Justiça.
OPERAÇÃO PROTETOR SEGUE EM AÇÃO NO TOCANTINS
A Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas. A Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) coordena as ações, que têm como objetivo intensificar a captura de foragidos e o enfrentamento a grupos criminosos.


Homem preso pela PCTO já possui condenação por roubo e receptação - Crédito: DICOM SSP


