Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
SUL DO ESTADO

Polícia Civil retira arma de fogo de circulação durante mais uma etapa da operação Hórus

18 março 2022 - 09h15

Um revólver, calibre 38, além de 25 munições intactas do mesmo calibre foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, dia 17, na cidade de Talismã, no sul do Estado. Esse foi o resultado de uma etapa da operação “Hórus”, que foi deflagrada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi, e contou com apoio de policiais da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), da 3ª Divisão de Homicídios (3ªDHPP), além de agentes da 92ª Delegacia de Alvorada.

Comandada pelo delegado Bruno Boaventura, com apoio do delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão na cidade de Talismã. “Investigações realizadas pelas equipes da PC, apontaram que o morador de uma residência estaria ocultando uma arma de fogo, bem como várias munições”, disse o delegado Bruno.

Desse modo, foi representado por um mandado de busca e apreensão na residência, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido nesta manhã quando os policiais civis da Força-Tarefa chegaram até à residência e localizaram um revólver, calibre 38, bem como, 25 munições não deflagradas.

Diante dos fatos, o indivíduo que estava no local foi conduzido até a 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Alvorada, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O revólver foi apreendido e será submetido à perícia oficial do Estado.

Segundo o delegado Joadelson, essa já é a quarta arma de fogo retirada de circulação, somente nesta semana, na região sul do estado. “As ações da operação Hórus foram intensificadas no intuito de localizar foragidos da justiça, acusados por crimes graves como homicídio e estupro. Além disso, a Polícia Civil também busca encontrar e apreender armas de fogo, no sentido de evitar que possam ser utilizadas em crimes diversos”, disse o delegado regional.  

A operação Hórus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo realizada em vários estados do Brasil, incluindo o Tocantins. A aludida operação tem por objetivo localizar foragidos da justiça, retirar armas de fogo de circulação e combater crimes como roubo de cargas, em regiões de divisas entre estados.