Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
EM TAGUATINGA

Polícia deflagra operação contra criminalidade e prende suspeito de homicídio

01 outubro 2021 - 13h01

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Taguatinga, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 30, uma operação de combate ao tráfico de drogas, que resultou na apreensão de porções de substâncias entorpecentes e também na prisão de um homem de 32 anos, denunciado pelo crime de homicídio.

Coordenada pelo delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, e contando com apoio operacional do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), unidade de elite da Polícia Civil do Tocantins (PC), a ação teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 30, quando os policiais civis saíram às ruas de Taguatinga, visando cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ocupados por indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico na cidade.

Com apoio de agentes da Diretoria de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os policiais da 103ª DP e do Gote cumpriram dois mandados de busca em uma residência, onde foram apreendidas várias porções de drogas. Na oportunidade, também foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo pelo crime de homicídio.

“No mesmo imóvel onde a droga foi apreendida, outras pessoas já haviam sido localizadas e presas anteriormente, o que demonstra que o ponto de comércio de drogas vinha sendo operado por uma sucessão de criminosos, que estavam dando continuidade à ação delitiva”, afirmou Lucas Rodrigues.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações, que resultaram na operação desencadeada hoje, vinham sendo realizadas há algumas semanas. “As equipes policiais constataram que a atividade ilícita de comercialização de drogas se perpetuava no mesmo endereço onde antes foram deflagradas outras operações e, desse modo, representamos ao Poder Judiciário pela expedição de novos mandados de busca e apreensão”, explicou o delegado Lucas Rodrigues. A operação foi encerrada no final da manhã, sendo que o homem preso, bem como as drogas apreendidas foram levados para a sede da 103ª DP para os procedimentos legais. O indivíduo que responde a uma ação penal por homicídio foi recolhido à unidade penal de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.