Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
EM PALMAS

Polícia encontra desmanche de carros de luxo após denúncia anônima

04 novembro 2020 - 08h52Por Da Redação

Um desmanche de carros de luxo foi encontrado, nesta terça-feira (03), pela polícia em Palmas, região central do Estado.

Segundo informações da Polícia Civil, a Operação Carro de Luxo, que terminou com a localização do desmanche, era um desdobramento de uma investigação que começou em maio sobre o furto desse tipo de veículo. A ação foi coordenada pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Case.

As equipes da polícia descobriram o local após uma denúncia anônima e, ao chegar lá, encontraram um veículo Toyota Hilux 2019 que havia sido roubada em um supermercado, no mês de setembro. Ainda foram apreendidas várias rodas de liga leve e outras peças de automotivas.

A casa que era usada pelos criminosos seria um esconderijo, onde os carros ficavam guardados após o furto, antes de serem levados para outro estado e revendidos.

Os criminosos que estavam no local fugiram com a chegada da polícia. O veículo e as outras peças encontradas serão periciadas e depois devolvidas para seus verdadeiros donos.

A organização criminosa

A polícia acredita que a quadrilha seja bem articulada. Segundo o delegado Rossílio Souza Correia, eles já atuam no furto de veículos e tem um padrão pré-estabelecido.

“Cada integrante do bando tem uma função já definida e quando os veículos são roubados, eles são levados para uma residência alugada em Palmas, onde são feitas as adulterações e a clonagem do carro”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Rossílio Correia, a caminhonete encontrada já teria sido clonada e foi encontrada com chassi, motor, placas e vidros adulterados. Ela seria levada para outro estado e seria revendida por um preço abaixo do mercado.

A operação já recuperou diversos veículos furtados na capital e realizou diversas prisões de envolvidos com a organização criminosa.