Dois suspeitos foram presos e um tonel com drogas foi apreendido durante uma operação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas), realizada em uma residência no setor Taquari, região sul da capital. O local funcionava como um verdadeiro 'bunker do tráfico', com compartimento secreto embaixo do piso da casa.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
INVESTIGAÇÃO
Segundo o delegado Thyago Bustorff, responsável pela ação, os suspeitos estavam sendo monitorados desde fevereiro, quando uma primeira operação mirou o combate ao tráfico de drogas em Palmas.
"As informações que recebemos são de que os indivíduos presos hoje estavam assumindo funções que eram de pessoas presas na primeira fase da operação", afirmou.
ENTREGADOR TENTOU DESTRUIR PROVAS
Durante a ação, os policiais usaram uma viatura descaracterizada para acompanhar um motociclista apontado como entregador de drogas. O homem percebeu que estava sendo seguido, tentou fugir e chegou a quebrar o celular no asfalto para eliminar provas, mas acabou sendo preso com o apoio da Força Tática, mesmo resistindo.
Com ele também foi presa uma mulher, que, segundo a polícia, participava ativamente do tráfico.
TONEL ESCONDIDO
As equipes seguiram até a casa onde os suspeitos pegavam os entorpecentes e encontraram uma nota fiscal de compra de rejunte, o que levantou suspeitas. Após buscas, os agentes encontraram uma peça de cerâmica recém-instalada embaixo de uma cama. Abaixo dela, escondido, estava o tonel contendo crack, cocaína e insumos usados na produção e embalagem das drogas.
FORAGIDO
O homem apontado como responsável pela casa ainda não foi localizado. Segundo o delegado, as investigações continuam.
"O trabalho investigativo segue para localizar esse suspeito. A operação atrapalha diretamente a logística de fornecimento de drogas em Palmas", destacou Bustorff.


Tonel estava escondido embaixo de cama da casa - Crédito: Divulgação Polícia Civil 


