Durante a tentativa de assalto à uma transportadora de valores em Confresa (MT), ocorreu uma operação para capturar os criminosos envolvidos. Ao todo, 17 suspeitos foram alvos pela Operação Canguçu, sendo dois presos e 15 mortos. A maior parte desses indivíduos vinham do estado de São Paulo, mas também havia outros vindos do Maranhão, Pernambuco, Goiás e Pará.
Há 24 dias, 350 policiais de cinco estados se uniram para realizar uma força-tarefa de perseguição a um grupo criminoso. As buscas continuam dentro de uma área de 4,6 mil quilômetros na região oeste do Tocantins.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) do Tocantins informou que dos 15 homens que morreram durante confrontos com agentes policiais, 13 deles já foram identificados e 12 corpos entregues aos familiares. Um outro continua no IML de Araguaína esperando a manifestação de parentes.
No último fim de semana, a situação se tornou ainda mais tensa quando eles se aproximaram da área urbana de Marianópolis. Os moradores ficaram assustados e isso ficou evidente nas mensagens de áudio divulgadas nas redes sociais.