A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, abriu investigação nesta terça-feira (16) para apurar atos de vandalismo contra o píer recém-construído às margens do lago Manuel Alves, que ainda não foi inaugurado.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VÍDEOS E FOTOS
Imagens que circulam em redes sociais e em sites locais mostram lixo e avarias na estrutura da obra pública. Com base nessas evidências, o delegado regional Eduardo Nunes determinou, de ofício, o registro de um Boletim de Ocorrência e deu início às diligências.
PERÍCIA E COLETA DE PROVAS
No início da tarde desta terça-feira, peritos estiveram no local para avaliar os prejuízos e coletar provas. Policiais plantonistas também realizaram visita técnica para reunir informações preliminares. Um laudo pericial será elaborado e servirá de base para as próximas etapas da investigação.
BUSCA PELOS RESPONSÁVEIS
O objetivo da Polícia Civil é identificar os responsáveis e esclarecer as motivações do crime. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que novas informações serão divulgadas assim que possível.


Peritos estiveram no local do vandalismo para avaliar os danos e coletar provas - Crédito: Divulgação PC-TO


