Um homem que, de acordo com a Polícia Civil, recebeu drogas para efetuar assassinato foi preso na última terça-feira, 06, no centro de Palmas. Além da tentativa de assassinato, ele é suspeito de nove crimes como furto, tráfico de drogas. A vítima da tentativa de homicídio, que ocorreu em setembro, ficou gravemente ferida, mas sobreviveu.
Para realizar a prisão preventiva, que ocorreu em função da ficha crimiminos do homem, os agentes policiais contaram com apoio da Guarda Metropolitana de Palmas. Segundo a polícia, ele tinha sido preso em flagrante logo após o crime, em Paraíso do Tocantins, mas teve a liberdade provisória decretada pela Justiça no dia seguinte.
De acordo com as investigações, o homem é usuário de drogas e teria recebido entorpecentes para matar a vítima, mas o jovem após ficar seis dias hospitalizado conseguiu se recuperar.
Um outro jovem foi encontrado morto, no mesmo dia e local. Esse segundo caso ainda está sendo investigado e a polícia tenta identificar se há ligação entre os dois crimes.
O homem foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e depois será transferido para o presídio de Paraíso do Tocantins, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.