Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende mais um envolvido em sequestro e extorsão em agência bancária

09 julho 2021 - 16h49Por Secom

Um homem de 25 anos, apontado como um dos envolvidos em um crime de extorsão, mediante sequestro, praticado contra uma instituição financeira de Porto Nacional, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 9, mediante ação realizada por policiais civis da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª Deic) de Porto Nacional.

A operação montada para capturar o indivíduo foi comandada pelo delegado regional Túlio Pereira Motta, sendo deflagrada às 7h30, desta sexta-feira, 9, no município de Silvanópolis, depois que investigações da unidade policial especializada apontaram que o indivíduo estaria naquela cidade.

 De acordo com a autoridade policial, o delito que gerou repercussão estadual aconteceu no dia 28 de junho de 2021. Ainda na data do fato, a Polícia Civil conseguiu identificar e capturar o mandante dos crimes de extorsão, mediante sequestro, praticados contra a tesoureira e o gerente da instituição financeira. Em seguida, a Polícia Militar efetuou a apreensão de um adolescente, apontado como sendo um dos executores do ilícito.  

 O delegado-chefe da 7ª Deic, Túlio Pereira Motta, esclarece que, desde a data do fato, as equipes de investigação da unidade especializada têm se dedicado em localizar e prender todos os envolvidos no crime.

 “Exatamente 10 dias depois do fato, conseguimos prender mais um dos envolvidos nos crimes. As diligências estão sendo realizadas com a cautela necessária para o bom desfecho do procedimento policial, sendo que até o momento todos os presos têm colaborado com a investigação, uma vez que não há divergência entre versões apresentadas por eles até o momento”, frisa a autoridade policial.

O delegado afirma que dois indivíduos ainda se encontram foragidos, mas que as investigações foram intensificadas a fim de que todos possam ser localizados e responsabilizados, conforme a legislação penal vigente. Túlio Pereira destaca ainda que a prisão não teria sido efetuada sem a ajuda da comunidade portuense e da população da cidade de Silvanópolis, que tem contribuído para a completa elucidação do caso.

O homem preso nesta sexta-feira foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.