Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
VIOLENTO E PERIGOSO

Polícia prende suspeito de praticar mais de 20 assaltos à mão armada em Araguaína

30 julho 2020 - 20h31

Um jovem de 18 anos de idade foi preso hoje pela Polícia Civil suspeito de praticar mais de 20 assaltos em Araguaína no Norte do Tocantins. 

A ação policial que resultou na prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves. Segundo ele, o indivíduo identificado como, Cloves de Jesus da Silva, é investigado em mais de 20 inquéritos abertos e que apuram a prática de roubos, sobretudo a pedestres e também a motociclistas em Araguaína. Ele ainda é apontado como um dos maiores autores de crimes patrimoniais da região. 

(Foto: Divulgação)

Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade e que mais estava praticando crimes na atualidade, sendo que já estávamos investigando há várias semanas a conduta dele”, disse o delegado ao ressaltar que somente hoje foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

Ainda segundo o delegado, o homem, conhecido por “Pernalonga”, agia sempre com bastante violência e sempre de posse de arma de fogo ameaçava as vítimas durante os roubos.

Desde o início das investigações, os policiais efetuaram vários levantamentos e diligências que convergiram sempre para o mesmo suspeito. Desse modo, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do homem, a qual foi cumprida nesta quinta-feira (30), quando Pernalonga se encontrava em uma residência localizada no setor Maracanã.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes. Em seguida, o investigado foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Breno Eduardo faz um alerta para a população em geral que, se por ventura, alguém foi vítima de assalto à mão armada, nos últimos dias em Araguaína, que compareça até a sede da DRR para tentar fazer o reconhecimento do indivíduo preso.